facebook-pixel

Instituto Pontello - Dermatologia Clínica e Estética

Dermatologia Clínica e Estética - Localizado na Rua Eng. Omar Rupp 186 , local de fácil acesso e com uma maior opção de estacionamento, o Instituto Pontello de Dermatologia está situado em uma moderna e confortável edificação. Será um prazer recebe – lo

BLOG

SAIBA IDENTIFICAR O CARCINOMA ESPINOCELULAR DA PELE

15 de abril de 2016 | por: Instituto Pontello

Esse tipo de câncer de pele geralmente se desenvolve em locais expostos ao sol constantemente. O rosto, orelhas, lábios, dorso das mãos, braços, e pernas são lugares comuns para o aparecimento do carcinoma espinocelular (CEC). Os sinais observados incluem:

 

– Tumoração ou nódulo na pele de aspecto áspero. Conforme se desenvolve, pode ocorrer sangramento e a formação de crostas locais.

 

– Uma ferida que não cicatriza ou, cicatriza mas volta a ferir espontaneamente.

 

– Placas vermelhas, descamativas que crescem lentamente.

 

– Em casos raros, o tumor aparece sob a unha, levando a deformação e destruição progressiva da unha. É confundido por leigos, muitas vezes, com a micose da unha.

 

– O carcinoma espinocelular pode se desenvolver de lesões pré – cancerígenas, chamadas de ceratoses actinicas, ou QA. Em adultos com 40 anos ou mais, acredita-se que cerca de 40 a 60 por cento dos carcinomas iniciam – se em uma QA. Sinais e sintomas de uma QA incluem:

 

Pequena placa avermelhada, áspera, seca com descamação na pele. Nos lábios podem aparecer com aspecto ressecado e de coloração esbranquiçada.

 

Ficou em dúvida? Procure seu dermatologista o quanto antes.

 

Dr. Rubens Jr

Os comentários estão desativados.

Contato

Envie uma mensagem que retornaremos o mais rápido possível ou se preferir entre em contato pelo telefone para falar diretamente conosco.

Endereço

Rua Engenheiro Omar Rup, 186
Jardim Londrilar - Londrina - PR
CEP: 86015-360

Telefone

(43) 3322-1617
(43) 3323-7860

design Young Studio