facebook-pixel

Instituto Pontello - Dermatologia Clínica e Estética

Dermatologia Clínica e Estética - Localizado na Rua Eng. Omar Rupp 186 , local de fácil acesso e com uma maior opção de estacionamento, o Instituto Pontello de Dermatologia está situado em uma moderna e confortável edificação. Será um prazer recebe – lo

BLOG

Protocolo Capilar, conhece?

27 de agosto de 2019 | por: Instituto Pontello

  Você conhece nosso Protocolo Capilar?

Hoje quero responder algumas dúvidas muito frequentes nos pacientes que são encaminhados para realização de INTRADERMOTERAPIA CAPILAR e LASER.

 

Quem são os pacientes ideais para o tratamento?

Basicamente aqueles que sofrem com queda de cabelo,seja ela de origem aguda-como pós –parto ou quadro mais crônico,como nas nossas meninas já na menopausa, onde cabelos ficam fraquinhos e fininhos.

 

Claro que nossos meninos que já notam uma rarefação capilar também se beneficiam com o tratamento.

Obviamente é imprescindível consulta previa para avaliação de outros fatores que podem estar contribuindo com queda. Com dosagem de alguns hormônios e vitaminas caso necessário, e também para verificar se o paciente possui folículos ativos, ou seja, de nada adianta aplicar medicação na raiz do pelo se essa raiz já esta atrófica-já morreu!

 

E no que consiste o tratamento?

Serão, a principio, aproximadamente seis sessões mensais de laser e infusão de medicação no couro-cabeludo.

O laser utilizado não dói, esquenta levemente a pele e serve para aumentar a captação dos vasos capilares a medicação que sera injetada em seguida.

Depois,antes da aplicação das medicações e vitaminas propriamente ditas,eu costumo fazer alguns pontinhos de anestesia nos locais que vou trabalhar.

E já vou adiantar para os fóbicos com agulhas…eu uso agulha muito fininha,mais fininha que agulha de botox para realizar essa infiltração..e além disso,uso de vários mecanismos para tentar amenizar o desconforto,como aparelhinho que vibra e distrai o momento da picada da agulha,musiquinha e um bom bate papo para relaxar essa tensão inicial.

E eu garanto que você sentira apenas algum desconforto local…nada mais.

Então,já respondido a pergunta mais frequente:se esse tratamento dói.

 

E o pós,como é?

Ao final da sessão, que leva em torno de 15 minutinhos, então o paciente sente como se estivesse de capacete-devido

a anestesia local. E pode lavar cabelo,praticar esportes,vida normal após a sessão!!

E como todo tratamento, é fundamental ter paciência. Cabelos levam certo tempo para crescer, então vamos iniciar o quanto antes a aplicação e força na peruca!!!

 

Dra. Renata Pontello .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Envie uma mensagem que retornaremos o mais rápido possível ou se preferir entre em contato pelo telefone para falar diretamente conosco.

Endereço

Rua Engenheiro Omar Rup, 186
Jardim Londrilar - Londrina - PR
CEP: 86015-360

Telefone

(43) 3322-1617
(43) 3323-7860

design Young Studio