facebook-pixel

Instituto Pontello - Dermatologia Clínica e Estética

Dermatologia Clínica e Estética - Localizado na Rua Eng. Omar Rupp 186 , local de fácil acesso e com uma maior opção de estacionamento, o Instituto Pontello de Dermatologia está situado em uma moderna e confortável edificação. Será um prazer recebe – lo

BLOG

Preenchimento Labial

25 de julho de 2016 | por: Instituto Pontello

Respondemos algumas das maiores dúvidas sobre o Preenchimento Labial

Qual é a substância adequada para o preenchimento labial?
melhor produto é o ácido hialurônico. Ele é matéria-prima do nosso colágeno e, portanto, reconhecido pelo organismo, mesmo quando sintético.
Existe alguma outra substância que é usada, mas provoca riscos?
Infelizmente, ainda existe o preenchimento com PMMA ou metacril, que são acrílicos derivados de petróleo. Dentre estes, o hidrogel é o melhor de todos, mas mesmo assim acarreta complicação. Por se tratar de uma substância absolutamente sintética, que não é produzida de maneira nenhuma pelo corpo, pode provocar reações imediatas ou tardias, até dez anos depois do procedimento.
Qual é a quantidade de substância usada?
Em média, o preenchimento leva 1ml de ácido hialurônico. A quantidade de produto deve ser determinada pelo dermatologista, que irá avaliar a necessidade individual de cada paciente.
É necessário usar anestesia?
Sim. Mas alguns produtos contém anestésico em sua formulação, tornando o procedimento mais confortável. Pode – se ainda lançar mão de potentes anestésicos tópicos, o que dá conforto e evita as picadas da anestesia local.
Como é feito o preenchimento?
O ácido hialurônico é injetado com uma agulha que já vem junto do produto. Nos próximos dez minutos é preciso modelar o local com uma leve massagem. Por isso é importante que a paciente esteja bem anestesiada. Depois desse tempo, a substância se estabiliza. Isso ajuda a eliminar qualquer bolinha ou assimetria que tenha ficado.

 

O corpo absorve o ácido hialurônico com o passar do tempo?
Sim. O produto é absorvido pelo organismo dentro de 9 a 12 meses. Por isso é considerado um procedimento temporário. Porém, o efeito estimulador de colágeno que ele provoca faz o resultado durar por até 2 anos.

 

Quando é possível notar o resultado final?
Quando o preenchimento é feito com ácido hialurônico, que incha menos, a paciente já pode ver o resultado natural dentro de cinco ou seis dias.

 

Existe algum risco de o lábio ficar assimétrico?
Se o profissional não tiver uma mão bem preparada e não controlar muito bem a quantidade aplicada de um lado e de outro, pode acontecer. Mas seria um erro muito primário. Normalmente são realizadas duas ou três picadas de cada lado do lábio.

 

Existe alguma contraindicação?
Pacientes com herpes recorrentes devem tomar mais cuidado. Um dos desencadeamentos do herpes é o trauma local. Ou seja, o corpo pode interpretar a agulhada e a injeção do produto como tal.
Não gostei do resultado, é possível reverter?
Sim. Se a paciente achou exagerado o procedimento feito com ácido hialurônico, o especialista irá aplicar uma substância chamada hialuronidase . Esta substancia o preenchimento se degradar mais rápido e baixar o volume.
Qual o profissional habilitado para realização do procedimento?
O dermatologista e o cirurgião plástico são os profissionais com capacitação adequada para lidar com o preenchimento labial.

 

O preenchimento pode ser utilizado em qual área?
Procedimento pode ser realizado em diversas regiões como nariz, olheiras, bigode chines, glabela, rejuvenescimento de mãos, rejuvenescimento de orelhas e outros.

 

Ainda tem algumas dúvidas? Agende um horário com nossos dermatologista e veja se é o procedimento ideal para você.

2 respostas para “Preenchimento Labial”

  1. Juliana disse:

    Justo o que procurava sobre preenchimento labial. Obrigada!

  2. Amanda disse:

    Justo o que eu procurava sobre preenchimento labial bh. Obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Envie uma mensagem que retornaremos o mais rápido possível ou se preferir entre em contato pelo telefone para falar diretamente conosco.

Endereço

Rua Engenheiro Omar Rup, 186
Jardim Londrilar - Londrina - PR
CEP: 86015-360

Telefone

(43) 3322-1617
(43) 3323-7860

design Young Studio