facebook-pixel

Instituto Pontello - Dermatologia Clínica e Estética

Dermatologia Clínica e Estética - Localizado na Rua Eng. Omar Rupp 186 , local de fácil acesso e com uma maior opção de estacionamento, o Instituto Pontello de Dermatologia está situado em uma moderna e confortável edificação. Será um prazer recebe – lo

BLOG

Onicomicose Tratamentos

20 de fevereiro de 2018 | por: Instituto Pontello

O que é Onicomicose?

Onicomicose é uma infecção causada por fungos que se alimentam da queratina, proteína que forma a maior parte das unhas. As dos pés são as mais afetadas por enfrentarem ambientes úmidos, escuros e quentes com maior frequência. Esse ambiente é considerado ideal para o crescimento dos fungos.

Descolamento: nem toda a unha que está descolada sofre de micose. Isso pode surgir pelo trauma de unhas compridas nos sapatos, e em pessoas que correm ou praticam esportes de impacto. Espessamento: ocorre quando as unhas ficam mais duras, grossas e, geralmente, também escurecidas, podendo até doer. A micose pode levar a unha a adquirir um aspecto grosso. Nem toda unha com esse aspecto, necessariamente, sofre de micose. Isso pode acontecer somente pelo uso de sapatos apertados durante muitos anos.

Tratamentos para Onicomicose

Um dos problemas mais antigos e difíceis de tratar  a onicomicoses, agora tem um novo tratamento,Laser Terapêutico de baixa Potencia.

A Dermatologia está sempre procurando novas técnicas e equipamentos que possam ser utilizado. A grande novidade foi à descoberta do Laser Terapêutico. Apesar de estar sendo usado já há vários anos na medicina. Só recentemente é que ficou provada que o Laser tem grande importância quando aplicados. Inflamações decorrentes de Unhas encravadas, Frieira, e também tratamento da onicomicoses.

Em casos crônicos, que não houver comprometimento da matriz da unha dependendo do que o paciente fez anteriormente, poderá ter cura do problema se o organismo reagir ao tratamento, ou melhoras bem acentuadas, o que é ótimo em muitos casos já graves.

 

O uso do laser não causa nenhum desconforto ao paciente, já que sua potência é baixa, não esquenta, não arde, não dói, não causa prurido e nem traz nenhum desconforto. Com isso, deixamos bem claro que não se trata de um laser cirúrgico, mas sim de um laser terapêutico.

 

O laser de baixa potência usado em Onicomicose causa uma reação química na unha, que mata os fungos, e nas Feridas acelera o processo de mitose das células e por isso estimula a desinflamação e a cicatrização, diminuindo também a dor.

 

O laser atua como acelerador no crescimento da lâmina saudável e destrói os fungos através da terapia fotodinâmica, sua aplicação é pontual e trabalha cada cm² da área afetada. Por ser energia pura e de alta intensidade, toda energia direcionada é absorvida pelas células, essa por sua vez reage no tecido quimicamente, por esse motivo falamos que o laser é um biomodulador tecidual.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Envie uma mensagem que retornaremos o mais rápido possível ou se preferir entre em contato pelo telefone para falar diretamente conosco.

Endereço

Rua Engenheiro Omar Rup, 186
Jardim Londrilar - Londrina - PR
CEP: 86015-360

Telefone

(43) 3322-1617
(43) 3323-7860

design Young Studio