CUIDADOS COM A PELE LOGO APÓS GESTAÇÃO
Manchas, pequenos vasinhos no rosto e aparecimento de acne! Muitas mulheres queixam – se destas alterações na pele durante a gestação e que, em muitos casos, perduram ate o período pós-parto. Existem diversas opções para cuidado e tratamento disponíveis, conheça um pouco mais:
MELASMA
Causa: A exposição UV, genética e níveis elevados de estrogênio e progesterona combinam – se para o surgimento de manchas acastanhadas no rosto, geralmente na testa e na região das bochechas
É em longo prazo? Um pouco das manchas tende a clarear após o parto, no entanto a mancha tende a persistir.
As opções de tratamento: Além de protetor solar de maneira generosa, com FPS ao menos 30 e evitar o sol diretamento no rosto, procure produtos que contenham na sua formulação o ácido kójico , vitaminas C, E e A (seguro para mães que amamentam). Para uma ação mais rápida utiliza – se o peeling e, mais recentemente, laser.
ACNE
Causa: As flutuações nos níveis de estrogênio e progesterona podem levar ao aumento na produção de sebo e obstrução dos poros.
É em longo prazo? Ele pode desaparecer dentro de alguns meses mas, em alguns casos, os surtos podem se prolongar.
As opções de tratamento: Utilize produtos com baixas concentrações de peróxido de benzoíla, para penetrar nos poros entupidos e extrair as impurezas, como uma opção segura durante e após a amamentação. Nos casos mais intensos, é necessária a utilização de medicamentos orais, prescritos pelo dermatologista e seguro durante o período da amamentação.
VASINHOS FACIAIS
Causa: Os níveis aumentados da circulação sanguínea e dos hormônios destacam as veias faciais, com o surgimento de pequenos vasos sanguíneos avermelhados ramificando-se em torno do rosto (comumente em torno das narinas e bochechas), pescoço e parte superior do corpo.
É em longo prazo? Muitas mulheres notam uma redução do efeito quatro a seis meses de pós-parto.
As opções de tratamento: Utilize o extrato de framboesa vermelha – rico em bioflavonoides – um ingrediente que fortalece os vasos (e que é seguro se você estiver amamentando). Procedimentos a laser são recomendados nos casos intensos.
Um abraço,
Dr. Rubens Jr