facebook-pixel

Instituto Pontello - Dermatologia Clínica e Estética

Dermatologia Clínica e Estética - Localizado na Rua Eng. Omar Rupp 186 , local de fácil acesso e com uma maior opção de estacionamento, o Instituto Pontello de Dermatologia está situado em uma moderna e confortável edificação. Será um prazer recebe – lo

BLOG

Como perder Gordura Localizada

21 de agosto de 2019 | por: Instituto Pontello

Gordura Localizada, o que é?

A gordura localizada pode ser definida como,  a aglomeração de tecido adiposo em regiões específicas do corpo. As principais regiões afetadas são aquelas consideradas mais flácidas, como culotes, barriga, braços e região abaixo do queixo (conhecida como papada).

A gordura localizada não é considerada uma doença, mas a obesidade, que muitas vezes está associada, já é uma doença que precisa de tratamento e acompanhamento. Por isso, é comum que as pessoas que a apresentam se sintam incomodadas quando utilizam tipos específicos de roupas que deixam as regiões com concentração mais destacadas.

Gordura Localizada, quais as principais causas?

  • consumo excessivo de alimentos gordurosos e ricos em carboidratos brancos;
  • histórico de lipodistrofia ou excesso de peso na família (componente hereditário);
  • sedentarismo (falta de prática de atividade física);
  • má postura (o que pode fazer com que a barriga fique projetada para frente, por exemplo)

De uma maneira geral, os homens acumulam mais na região abdominal, enquanto que as mulheres apresentam uma maior quantidade no culote e flancos. Maus hábitos alimentares e sedentarismo são fatores que explicam o acúmulo de gordura em determinadas regiões do corpo. Mas a predisposição genética, o tabagismo e o uso de roupas muito apertadas também podem contribuir para o quadro.

Quais os melhores tratamentos?

Para perder a gordura localizada, é recomendado ter uma alimentação saudável e fazer atividade física de forma regular. Mas não só isso, para queimar a gordura, é necessário melhorar o sistema cardiovascular e e aumentar o metabolismo. Deve-se  fazer com que o corpo gaste mais energia do que se consome, favorecendo, então, a perda da gordura abdominal.

Também, para atingir os melhores resultados, podemos lançar mão de tratamentos estéticos.

O Trusculpt, por exemplo, é uma tecnologia indicada para destruir as células de gordura, podendo eliminar até 24% da gordura localizada na área aplicada.

O Velashape III é o procedimento mais indicado para tratar a celulite e a flacidez corporal.
Aproveite e lance mão das tecnologias lançadas para ajudar a eliminar as gordurinhas mais difíceis.

Nosso lema é usar a tecnologia a favor da beleza!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Envie uma mensagem que retornaremos o mais rápido possível ou se preferir entre em contato pelo telefone para falar diretamente conosco.

Endereço

Rua Engenheiro Omar Rup, 186
Jardim Londrilar - Londrina - PR
CEP: 86015-360

Telefone

(43) 3322-1617
(43) 3323-7860

design Young Studio