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Instituto Pontello - Dermatologia Clínica e Estética

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Celulite! Dá para evitar?

13 de dezembro de 2016 | por: Instituto Pontello

Celulite: dicas de alimentação para prevenir

Como o aumento de peso piora a celulite, é importante evitar engordar para ajudar a combatê-la. A gordura é a forma que nosso organismo tem para acumular reservas de energia. Se você come mais calorias do que seu corpo precisa para usar no dia a dia, elas se acumulam sob a forma de gordura. Estas reservas serão utilizadas quando seu organismo necessitar de energia, diminuindo os depósitos e, consequentemente, as gorduras armazenadas.

 

Está aí a fórmula para manter-se no seu peso ideal: ingerir a mesma quantidade de calorias que é necessária para seu consumo energético diário. O difícil é resistir aos apelos dos doces, tortas, chocolates, pizzas e tudo mais. Mas, com bom senso, equilíbrio e alguma força de vontade, você pode conseguir.

 

O que você deve evitar

– Sal em excesso. Salgadinhos, batatas fritas, castanhas, amendoim e frios (salame, mortadela, presunto, etc.) também são ricos em sal, que aumenta a retenção de líquidos no organismo.

– Bebidas alcoólicas, doces e açúcar. São ricos em calorias que serão transformadas em gordura.

– Longos períodos sem se alimentar. Fazer dieta não é passar fome nem fazer jejum.

– Comer muito no jantar. À noite, seu organismo gasta menos energia, armazenando as calorias sob a forma de gordura.

– Realize exercícios físicos do tipo aeróbios para favorecer a queima de gorduras, como caminhadas, bicicleta, natação.

– A alta ingestão de água, aproximadamente 2 litros por dia, impede a retenção de líquidos na gordura localizada.

– Aposte na tecnologia de procedimentos estéticos que vão ajudar a evitar ou amenizar o problema, drenagem linfática e procedimentos coo Velashape3, Criofrequencia também são excelentes.

 

O que você deve preferir:

  • Refeições ricas em verduras e legumes crus.
  • Fazer um maior número de refeições de pequena quantidade.
  • Comer mais no café da manhã e no almoço e menos no jantar. Durante o dia seu organismo vai consumir mais energia, gastando mais calorias.
  • Beber bastante água, 2 a 3 litros por dia, melhorando sua diurese.
  • Pães, massas e cereais integrais: são ricos em fibra e ajudam seu intestino a funcionar melhor.

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