facebook-pixel

Instituto Pontello - Dermatologia Clínica e Estética

Dermatologia Clínica e Estética - Localizado na Rua Eng. Omar Rupp 186 , local de fácil acesso e com uma maior opção de estacionamento, o Instituto Pontello de Dermatologia está situado em uma moderna e confortável edificação. Será um prazer recebe – lo

BLOG

BBGlow

29 de julho de 2019 | por: Instituto Pontello

então,

BB Glow

 Quais os riscos dessa nova modalidade cosmética?

 

Uma febre propagada em redes sociais, e então o BBGlow é uma modalidade de tratamento que se diz segura e efetiva, além de ser amplamente utilizada nos países asiáticos. E o que nós, os médicos dermatologistas, podemos então  afirmar dessa técnica?

Uma busca minuciosa de evidencias que respaldem esse procedimento esbarra em um fator grave e limitante. Não existe um único estudo médico que suporte esse tratamento!

Partindo, então da extrapolação da maneira que o procedimento é executado, e encontramos sérios problemas.

Mas o que de fato é o BBGlow?

O BBGlow, é então difundido como uma técnica para corrigir imperfeições da pele através de uma técnica de micropunturas, onde substancias como antioxidantes e cosméticos são inseridos na pele.

Não existe uma regulamentação de produtos para tal utilização. Cosméticos aprovados para uso na superfície cutânea estão sendo inseridos sem nenhum perfil de segurança; componentes como oxido de zinco e dióxido de titânio também são relatados no procedimento.

Sabemos que tais componentes podem, a priori, dar um aspecto uniforme a pele porem, inexoravelmente, assim com o passar dos anos é esperado um escurecimento desses pigmentos de maneira irreversível.

Infelizmente já recebi relatos dessa complicação e, assim posso afirmar que sua reversibilidade é extremamente complexa; mesmo valendo – se das mais modernas tecnologias, assim como os lasers de picossegundos, o resultado tende a ser pobre.

E quanto a sua ampla utilização em países asiáticos?

Há um forte debate sobre a veracidade desta afirmação; pois, residentes em tais países afirmam desconhecer essa técnica que vem sendo divulgada no ocidente!

Há também o risco de contaminação durante ou procedimento ou, então da aplicação de substancias não estéreis na pele,  levando a infecção ou granuloma, por exemplo – um processo inflamatório na pele para a defesa deste órgão, com a formação de nódulos persistentes.

De maneira resumida, então, não seja cobaia de um tratamento promissor. Sempre busque respaldo da ciência; é sua pele, sua saúde, em jogo!

Para saber mais sobre o assunto,  CLIQUE AQUI! 

Dr. Rubens Pontello Jr

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Envie uma mensagem que retornaremos o mais rápido possível ou se preferir entre em contato pelo telefone para falar diretamente conosco.

Endereço

Rua Engenheiro Omar Rup, 186
Jardim Londrilar - Londrina - PR
CEP: 86015-360

Telefone

(43) 3322-1617
(43) 3323-7860

design Young Studio