Tratando flacidez

Participação dos médicos de nossa equipe em programas de TV

Dr Rubens Pontello Jr no Programa Vitrine Revista falando sobre os tratamentos para flacidez corporal!

Existem dois tipos de flacidez: a muscular (profunda) e a cutânea (superficial).

A flacidez muscular é causada por sedentarismo, alimentação inadequada, efeito sanfona, famoso, engorda-emagrece-engorda, e exposição solar. Já a cutânea ocorre, principalmente, devido à redução desestruturação das fibras colágenas e elásticas. O resultado é a pele “caída” e com aspecto envelhecido e flácido.

O corpo sofre mais com a flacidez muscular e para combatê-la é preciso manter uma alimentação rica em proteínas, atividades físicas anaeróbicas, alimentação balanceada, proteção solar, intervenção cirúrgica ou com tratamentos que estimulem a neocolagênese, ou seja, reverter o “afrouxamento” dessas fibras, com a formação de colágeno e elastina novos.

Diferentes terapêuticas podem atingir esses resultados, por meio de estímulos elétricos, térmicos, químicos e associação de tecnologias. Cabe ao médico indicar o procedimento mais adequado para cada caso e idade, considerando contraindicações, expectativas e potencial resultado.

 

Radiofrequência: É considerado um dos métodos mais eficazes para o tratamento da flacidez. As ondas de radiofrequência geram calor intenso nas camadas mais profundas da pele, causando retração imediata das fibras de colágeno. Durante a sessão, é possível sentir-se uma leve, mas não desagradável sensação de calor. Os resultados são visíveis após a primeira sessão e não é preciso interromper as atividades normais do dia a dia. Posteriormente, a produção de colágeno aumenta, tornando a pele mais firme.

 

Ácido poli-L-láctico: Antes utilizado apenas para a flacidez facial, vem sendo empregado com sucesso também para a flacidez corporal. É injetado por meio de agulha no local afetado, melhorando o aspecto e espessura da pele e estimulando o colágeno. É usado principalmente nos joelhos, abdômen e dorso das mãos. As aplicações são feitas mensalmente e o resultado leva de quatro a seis meses após a terceira sessão.

Ultrassom: Atua de forma microfocada e atinge uma profundidade maior da pele, chegando à camada mais profunda da derme. Age por aquecimento, regenerando as fibras musculares e eliminando a flacidez. É um procedimento não invasivo, pouco dolorido com alta taxa de eficiência.

 

 

Contato

Envie uma mensagem que retornaremos o mais rápido possível ou se preferir entre em contato pelo telefone para falar diretamente conosco.

Endereço

Rua Engenheiro Omar Rup, 186
Jardim Londrilar - Londrina - PR
CEP: 86015-360

Telefone

(43) 3322-1617
(43) 3323-7860

design Young Studio