30 / 01 / 2017

Preenchedores Faciais

Preenchedores faciais

PREENCHEDORES são substâncias usadas para preencher áreas atrofiadas ou deprimidas, podendo ser temporários ou permanentes.
Os preenchimentos temporários consistem de auto-implante de gordura, ácido hialurônico, colágeno e ácido polilático (este mais considerado um estimulador do colágeno).
Restylane®, Perlane®, Perfecta®, Juvederm®, Hylaform® e Teosyal® são apresentações comerciais do ácido hialurônico. É um dos preenchedores temporários com duração de 12 a 18 meses, sendo o mais utilizado no mundo pela sua segurança e compatibilidade com os tecidos humanos.
Sculptra® (ácido poli-L-lático) é um produto injetável que restaura o volume de áreas deprimidas, corrigindo rugas, sulcos, cicatrizes, marcas de expressão e alterações decorrentes do envelhecimento cutâneo. Também é indicado para correções de grandes volumes relativos à perda de gordura facial (lipoatrofia). Atualmente é considerado um potente estimulador de colágeno, mais do que preenchedor. Os resultados obtidos com Sculptra se mantem por ao menos 27 meses, quando realizado o protocolo completo.
ÁCIDO HIALURÔNICO:
O ácido hialurônico é uma substância naturalmente presente no organismo humano, e que com o passar da idade, tem sua quantidade degradada pelo organismo e sua produção diminuída, o que ocasiona perda de volume e contornos e o surgimento de rugas e linhas de expressão. O ácido hialurônico é uma substância capaz de reter 1000 vezes seu peso em água, sendo utilizado como preenchedor de volume e sustentação em áreas que tiveram seu volume reduzido com passar da idade ou onde rugas e linhas de expressão tornaram-se visíveis ao exame estático.
Trata-se de uma substância presente normalmente nos tecidos, a qual será também degradada, não se tratando, portanto, de um preenchimento definitivo. A duração variável de 12 a 18 meses, dependendo do tipo do preenchedor utilizado e da área a ser tratada.
O risco de rejeição ao produto, alergia ou formação de granulomas é mínimo, pois trata-se de uma substância naturalmente produzida pelo organismo.
Hoje, trata-se do preenchedor mais utilizado no mundo pela segurança e compatibilidade com os tecidos humanos, sendo o segundo procedimento mais realizado nos consultórios dermatológicos.

 

 

SCUPLTRASculptra é um produto composto de ácido poli-L-láctico, substância biocompatível e biorreabsorvível.
Trata-se de um preenchedor temporário, porém de longa duração, permanecendo por até 3 anos após a aplicação.
O produto atua por estimular a produção de colágeno, aumentando a espessura da pele e suavizando as marcas de rugas e linhas, além de corrigir os contornos faciais.
Deve ser injetado ao nível de derme profunda. Em média são necessárias 2 a 3 aplicações, com intervalos de 30 dias entre elas.

 

HIDROXIAPATITA DE CÁLCIO (RADIESSE):
Radiesse é uma produto à base de microesferas de hidroxiapatita de cálcio, substância usualmente presente em nosso organismo. Portanto, sem riscos de haver incompatibilidade ou alergia ao produto, seguro para aplicação como preenchedor.

 

O grande diferencial do produto é que, além de preencher rugas e linhas, induz estimulação de colágeno pela proliferação de fibroblastos (células produtoras de colágeno). Esses fibroblastos continuam a ser estimulados por muitos meses após a aplicação, por isso também chamado de bioestimulador.

 

O produto deve ser aplicado a nível subdérmico. Os efeitos são imediatos no apagamento de linhas e sulcos, e tornam-se maximizados após 16 semanas pela estimulação induzida do colágeno.

Trata-se de um preenchedor temporário de longa duração, que dura em média 2 anos.

Indicado para o preenchimento de sulcos, rugas e correção de flacidez na face, e também para as mãos, a fim de melhorar a perda de volume causada pelo envelhecimento natural.

 

 

PREENCHIMENTO PMMA:
O PMMA ou polimetilmetacrilato é um preenchedor cutâneo sintético e definitivo, usado com muita frequência para realização das bioplastias.
O PMMA, diferente dos outros preenchedores é definitivo, ou seja, permanente, e tem indicação subcutânea.
Possui a vantagem de aplicação única e definitiva. Porém por se tratar de um produto sintético, provoca muitas reações alérgicas, como nódulos, granulomas tardios e inflamação local. O produto fica palpável sobre a pele e pode migrar para outras áreas da face, por exemplo.
Vêm em desuso pela dermatologia, pelo riscos consideráveis de complicações.

 

23 respostas para “DICAS PRÁTICAS DE CUIDADO COM A PELE”

  1. Renata disse:

    Precisando de produtos bons para tratar minha pele.

  2. Fernanda disse:

    Preciso fazer um tratamento dermatológico.

    • INSTITUTO PONTELLO disse:

      Olá Amauri! Ficamos muito felizes que tenha gostado! Fique a vontade e conheça um pouco mais sobre nossa clínica e nossos tratamentos!

  3. Edlayne disse:

    Gostaria de saber se há algum tratamento para tirar manchas de acne.

    • INSTITUTO PONTELLO disse:

      Olá Edlayne! Hoje em dia temos muitas opções em tratamentos para manchas e cicatrizes de acne. Como o tratamento com laser que dá excelentes resultados. O peeling químico, microagulhamento e também tratamento s com dermocosméticos. Venha nos fazer uma visita e conhecer os melhores tratamentos para sua pele.

  4. Carolina disse:

    Amei o artigo, muito bom mesmo. Obrigada por estar compartilhando esse conteúdo. Abraço.

  5. maria disse:

    BOM DIA!!!!
    ADOREI SITE,AS DICAS..
    EXCELENTES PROFISSONAIS,DRA RENATA MUITO
    ATENCIOSA E PRESTATIVA!!!
    VOCES SAO DEMAIS!!!
    SOU FÂ DE CARTEIRINHA!!!
    JAJA VOLTO PARA REAVALIAÇÃO DO TRATAMENTO DA PELE,QUE ALIAS ESTA INDO A TODO VAPOR!!
    GRANDE BEIJO A TODA EQUIPE PONTELLO

  6. João Silva disse:

    Muitoo bom o artigo, acabei de deixar o site como favorito para sempre estar seguindo!!! Obrigado !!!

  7. Rafael Gomes disse:

    Olá gostei das dicas do seu site!

    Vou continuar seguindo para aprender mais! Obrigado!

  8. janete disse:

    muito bom o seu artigo

  9. Luisa Antunes disse:

    Muito Bom Gostei Muito Da Forma Que Você Conduziu Este Assunto Eu Que Estou Começando Agora a Me Aprofundar neste Assunto Ainda não Tinha visto ningém Falar sobre isto Parabéns

  10. Gustavo Potro disse:

    Muito bacana esse artigo, obrigado mesmo pelas dicas valiosas

  11. João Cesar disse:

    Eu tenho 14 anos e já quero começar, será que tem algum problema?

  12. Essas dicas para remover as tatuagens são demais, faz tempo que venho pesquisando sobre o assunto e hoje encontrei em seu blog algo muito relevante, obrigado por compartilhar.

Deixe uma resposta

MAIS ALGUMAS DICAS E ARTIGOS

VEJA MAIS

Contato

Envie uma mensagem que retornaremos o mais rápido possível ou se preferir entre em contato pelo telefone para falar diretamente conosco.

Endereço

Rua Engenheiro Omar Rup, 186
Jardim Londrilar - Londrina - PR
CEP: 86015-360

Telefone

(43) 3322-1617
(43) 3323-7860

design Young Studio